domingo, 27 de junho de 2010

Domingo com ensaio e bolachinhas de estrela!


Fim de semana com os amigos é sempre mais doce! ♥ ♥ ♥

Hoje o pessoal ♥ veio aqui em casa ensaiar e aproveitei pra fazer um macarrãozinho básico pro almoço. Não sou muito boa na cozinha, então qualquer macarrão que deu certo ja considero uma vitória, hahah! Não sei se eles gostaram mesmo, mas ao menos ninguem passou mal XD

De noite foi aniversário da vovó ♥ e fomos na casa dela comemorar. Sempre gosto mais dos doces e do bolo das festinhas do que dos salgadinhos, e achei o bolo de hoje muito delicioso ♥!! Uma pena que não consegui uma foto pq além disso a decoração era bem bonita.

Na semana passada passei num mercadinho e vi forminhas de cupcakes ♥ bem baratinhas. Nunca fiz cupcakes na minha vida, mas achei as forminhas tão fofas que acabei comprando pra arriscar. Não sei se vou conseguir fazer uns tão bons qto os da Kitty ♥, mas eu vou tentar! Se eu conseguir, posto aqui e coloco a receita =3

E mais tarde (agora pouco) ainda tive a cara de pau de comer as últimas bolachinas de estrela, mas não resisto a doces bonitinhos e gostosos! ♥

Por fim, gostaria de agradecer todo mundo que visita e comenta, fico mto feliz mesmo! Obrigada! ♥ ♥ ♥

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Michishige Sayumi na KERA!

 Quem??

Pois é, eu sou bastante viciada num grupo jpop de Idols chamado Morning Musume e atualmente, a Sayumi ♥ é minha integrante favorita desse grupo. Pra quem não conhece, existe uma grande empresa chamada Hello Project que faz audições com garotas de todo o Japão (e as vezes de outros países tbm!), essas garotas entram na empresa novinhas e vão sendo treinadas pra cantar, dançar, ter carisma, soltar glitter enquanto anda, essas coisas de Idols.

A Sayu ♥ se tornou minha preferida pela identificação que tenho com ela. Adora rosa, fofurinhas, coelhinhos brancos, é a cutie do grupo e é bem engraçada tbm! Confesso que não chega a ser a melhor cantora ou dançarina, mas pra mim, Momusu perderia muita graça sem ela. Inclusive quando eu conseguir comprar minha Dal Puki, ela se chamara Sayumi *derrete litros* ♥♥♥♥♥♥♥

E para minha EUFORIA TOTAL, na revista KERA de maio, saiu um editorial com fotos dela vestindo lolita! Brands maravilhosas como Angelic Pretty, BABY, Victorian Maiden + KERA + Sayumi, é pra me matar de amor mesmo!!!! ♥♥♥♥♥♥♥



Combinou perfeitamente, eu diria!! Eu costumava achar que ocidentais combinam mais com visual lolita do que orientais, mas depois de conhecer exemplos como Misako Aoki e de ver a Sayu, mudei de idéia!!

Muito obrigada a Michi e a Faye pelas imagens!! ♥♥♥♥♥♥♥

terça-feira, 15 de junho de 2010

Proteja os animais durante a copa!

Propomos que você seja um multiplicador das informações a seguir sobre os danos causados aos animais expostos ao barulho dos fogos de artifício.

Anexamos um cartaz, para afixação em quadros de avisos dos prédios, escolas, locais de trabalho e comércios. A proposta é protegermos os animais durante as comemorações da Copa.

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os animais, cuja audição é mais acurada que a humana.

Quando usamos fogos de artifício, muitos animais da fauna silvestre morrem e sofrem alterações do ciclo reprodutor.

Cães, gatos e cavalos sentem palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de morrer.

Essas alterações físicas provocam, na conduta do animal, tentativas descontroladas de escapar, incentivadas pelo estado de pânico, que pode durar minutos ou mesmo horas, dependendo do tempo que durem as comemorações com fogos. 

Os cães latem em desespero e enforcam-se nas correntes. Eles e os gatos escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias públicas e são vítimas de atropelamento. Há animais que, pelo trauma, mudam de temperamento e chegam até ao suicídio.

Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento deles:
  • procure um veterinário para sedar os animais, no caso de cães muito agitados;
  • evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se
  • acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança, fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave
  • evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte
  • dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte
  • identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga
  • tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles
  • estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som. Cubra-os com um edredon;
  • deixe o guarda-roupas aberto, mas prepare-se porque eles poderão urinar, por medo
  • coloque-os próximos a rádios ou TV ligados e vá aumentando o volume, antes dos fogos;
  • cubra as gaiolas dos pássaros
  • Florais de Bach: rescue + cherry plum + rock rose + mimulus + vervain + sweet chestnut ( * ). Estas essências, combinadas, funcionam bem para cães, gatos, aves e eqüinos.
Mande preparar em farmácia de manipulação ou homeopática, sem conservantes (ÁLCOOL, GLICERINA e similares), e guarde-a na geladeira (dura todo o vidro, independente do que digam). Dê 4 vezes ao dia, diretamente na boca do animal: 2 gotas para pequenas aves; 4 gotas para gatos e cães de pequeno e médio porte; 6 gotas para cães de grande porte. Para eqüinos, coloque 30 gotas no bebedouro, 4 vezes ao dia. Comece a ministrar o Floral 2 ou 3 dias antes das comemorações e continue até uma semana após.

fonte [apascs]

terça-feira, 8 de junho de 2010

Fim de semana com açúcar e glitter!

 Puro glitter na sexta, sábado e domingo! Adoro "me montar" (traveca) sempre que posso pq a cada vez aprendo algo novo, e assim vou conseguindo ficar mais satisfeita com meus visuais.

Participar sempre de desfiles e eventos como membro do Harajuku Lovers é uma grande honra pra mim! Poder conhecer pessoas de diferentes lugares que nem imaginam o que é a moda de rua japonesa e ter a honra de mostrar um pouquinho sobre o que a gente sabe, pra mim não tem preço. Fora a compania dos amigos que deixa qq enterro com boas memórias, amo mto td isso!



Sexta teve entrevista pro pessoal de cinema da FAAP, eles fizeram um tipo de documentário sobre lolita fashion e VK e fui pra participar com a Akemi e Adriana. Foram duas meninas que não me recordo dos nomes (sou Dory!) e eu fiquei com receio das perguntas, pq foi uma entrevista filmada e se a pergunta for boba ou ofensiva, eu com certeza não ía conseguir disfarçar, mas grazadeus não teve esse problema.

Achei que elas pesquisaram e se interessaram pelo tema antes de elaborarem a entrevista, pq senti que fui tratada com respeito (quem faz visual sabe que nem sempre isso acontece). Por último, Akemi e eu maquiamos uma das meninas e vestimos ela com um waloli (by Akemi) pra uma demostração de "antes" e "depois". Confesso que não vi muito sentido naquilo, mas a menina ficou tão empolgada pra vestir lolita que até fiquei feliz com a situação nonsense, hahaha! O resultado registrado:

                                            You´ll never see me in black, hohoho

Sábado e domingo passamos em Garça, uma cidadezinha que fica perto de Bauru (looooonge pra caramba, pegamos 6h de bus -__- zZzZz). Fomos convidados pra participar da Festa das Cerejeiras, o hanami do Brasil, com direito a chocar os nativos com nossos visuais no sábado e desfile em um palco gigante no domingo.

                                     Sweet lolita and cherryblossom (pic by Momo)


                                                      Lucky Love pack

O evento é mto bonito e grande, tem comida de todos os tipos, frutas com chocolates, algodão doce, o jardim com 500 cerejeiras, pequenos lagos com pontezinhas vermelhas bem cuidadas, um amor! Por outro lado a organização das atrações deixou um pouco a desejar e no sábado ficamos um bom tempo circulando pelo evento só tirando fotos, e conforme foi anoitecendo e ficando frio (GELADO!), ficou tenso ficar la esperando por um onibus que nos levasse até o alojamento (que tbm não era grande coisa, mas não tenho do que reclamar, teve até leitinho com chocolate de manhã S2).

                                               Kao, Akemi, Faye and cotton candy

Quando ja estávamos cansados de esperar e com frio, resolvemos dar uma volta por outra parte do evento e descobrimos um parque de diversões!!! Quando a Faye e eu vimos o carrossel demos um grito de alegria, é como um sonho estar vestida de lolita dentro de um carrossel!!! Momo arrasou nas fotos, brigada Mooo!!!
                                                                     by Momo

                                                                 by Djo

No domingo teve o desfile e eu arrisquei meu primeiro visual Mori Girl. Não gostei muito do resultado, tentei deixar mais carregado por causa do desfile, mas msm assim achei que ficou sem graça. Talvez eu não esteja acostumada com a falta de cores, ou talvez eu precise mesmo de um vestido floral no estilo da Wonder Rocket, não sei dizer o motivo, mas não gostei mto.

                                                                  by Djo

Como a temperatura da cidade nessa época eh bem baixa, deu pra usar tranquilo todos os acessórios de inverno que eu havia planejado. Preferi fazer o visual de peruca tbm pq achei que meu cabelo laranjão não combinaria com o estilo.

                                                        Nature is my best friend

                                                             Kao + Akemi S2

Foi uma experiência bem legal e agradeço todo mundo que participou e enfrentou td junto, não seria algo especial sem meus grandes amigos!

Ah sim! Minha filha tbm foi com o Luke e ficou por la com as filhas da Faye S2 (postarei mais fotos no flickr)


Um bjinho e obrigada por acompanhar meu humilde blog!
CHU =**