segunda-feira, 21 de março de 2011

As aventuras do meu cabelo! ♥

Antes de começar a falar sobre cabelo, gostaria de me desculpar sobre o programa do PC Siqueira, realmente aconteceu a estréia na quinta passada, mas nossa entrevista sobre lolita e dolls não foi pro ar, provavelmente deve ir nessa próxima quinta, mas tbm não consegui uma certeza ainda, então peço desculpas se fiz alguem esperar.

Prometo filmar qdo for ao ar e postar aqui! E acima de tudo, agradeço do fundo do coração todo apoio que recebo, eu nem sequer me considero digna suficiente pra poder falar sobre lolita, sei que muitas meninas fariam melhor, mas mesmo assim recebo muito apoio e nem sei como agradecer, muito obrigada mesmo, eu vou tentar me esforçar sempre para poder representar dignamente o estilo! Obrigada meninas♥ ♥ ♥

Agora sobre meu cabelo, o coitado anda merecendo atenção ultimamente pq nem sei como ele ainda não caiu, haha!

Meu cabelo natural é castanho escuro, quase preto, eu nunca gostei muito disso pq prefiro me sentir diferente da maioria, desde sempre. Outro fato é que desde pequena os cabelos ruivos chamam muito a minha atenção, lembro até hoje que tinha uma propaganda da Melissinha (atual Melissa) cheia de menininhas ruivas brincando, achava aquilo o máximo! Depois minha paixão só aumentou com ídolas como a Moranguinho (a da minha época! Hoje em dia botaram CALÇAS nela, que absurdo!) e a Ariel, até hoje não sei dizer qual das duas tenho mais carinho!

Dentucinha!
Cabelo natural. Foto de 2004

Eu cresci, e quando tive idade suficiente pra manter meu cabelo sozinha, comecei a tingir de tons de vermelho e cobre. Cabelo fino não da pra descolorir, disse o cabelereiro, então eu passava uma tintura chamada Fogo da Garnie (dessas que vende em qualquer perfumaria) que deixava meu cabelo num tom... mais ou menos como eu gostaria. E sem descolorir, meu cabelo ficava assim:

Com cosplay de Orihime Inoue
Com cosplay de Asuka Langley. Fotos de 2006.

Ficou nesse tom acobreado por um bom tempo, mas eu estava de saco cheio, que acobreado o que, eu quero RUIVOOO, laranja, qualquer tom mais ousado e diferente do que essas tentativas frustradas. E foi aí que eu conheci a Matrix, uma marca que tem uma linha chamada SoRed (só achei na Ikesaki até hoje), essa linha tem tons fortes de vermelho e laranja, e o tom realmente pega no cabelo e fica LINDO! Foi a única tintura que deixou meu cabelo no tom prometido, fiquei encantada! Como meu cabelo ja estava cobre, usei primeiro o vermelho e ficou realmente intenso, exatamente como eu gostaria:

Com visual fairy kei
Indo trabalhar. Fotos de 2009.

Ja usei todas, menos o vermelho violeta. Recomendadissimas!
Essa tintura é encontrada em perfumarias especializadas, como a Ikezaki, e acredito que deve ser encontrada na internet tbm. Dentro da caixinha tem somente o tubo com a tintura, e a forma de utilizar vai depender de cabelo para cabelo, eu usei a tintura misturada com OX de 30 Vol. pq meu cabelo ja estava mais claro, então acho que o vermelho intenso não funcione em um cabelo muito escuro. Nesse caso, o ideal é descolorir aos poucos para não agredir tanto os fios, usando a tintura com OX de 30 Vol. todo mes até chegar no tom desejado, e assim que chegar, a OX deve ser passada na raiz e depois somente a tintura no cabelo todo, senão o cabelo não aguenta. Lembrando que estou longe de ser especialista em cabelos, estou indo pelas minhas experiências.
Enfim, depois do vermelhão Ariel, quis provar o laranja e gostei mais ainda! O resultado foi esse:

Com visual decololi!
Gyaru ispired
Outro gyaru inspired. Fotos de 2010.
Foi o meu cabelo preferido até hoje! Consegui deixar ele comprido e a cor estava perfeita! Pena que o destino ja o alterou bastante. Usei o cabelo assim por pouco mais de um ano, tinha que fazer hidratação uma vez por semana, pois eu sentia os fios ressecando conforme o tempo passava. Fora esse problema tbm tem o probleminha básico de ter cabelos avermelhados: desbota e mancha só da gente respirar. E quanto mais comprido, com mais degradê de tons ele ficava, triste.

Aí eu inventei de tingi de pink pela primeira vez (eita fogo no rabo! hahahaha), usei o Insane Pink da Hard Colors e ficou manchadissimo, lógico! Tinha um desfile no dia e eu tive que disfarçar com um penteado de coquinhos, mas até que ficou bem legal!

Desbotada na praia!
Caradeloka! Fotos de 2010.
Nessa fase conheci uma pessoa que me convidou para fazer parte da equipe de modelos de cores fashion da KERT. O contrato, além do cachê, me deu direito a um ano de cabelereiro por conta da KERT e eu nem acreditei de tão maravilhoso, eu estava mesmo precisando de cuidados capilares! ♥

Isso vai fazer um ano só em agosto, e nessa nova fase estou abusando ainda mais dos meus pobres fios, mas ao menos estão muito mais bem cuidados do que qdo dependiam só das minhas hidratações caseiras. No ínicio do tratamento ja tive que tirar uma parte dos fios ressecados e continuei com os tons de ruivo. Depois participei da Beauty Fair e la fiz um corte moderninho, ja que estava me incomodando a falta de forma do meu cabelo, tbm aproveitei para deixar a parte de baixo pink e achei que ficou beeem legal:

Yu Kimura inspired. Fotos de 2010.
 

A vontade do pink aumentou e eu acabei fazendo o oposto por um tempo depois, pink no topo e laranja na parte de baixo, hahahaha só eu mesmo:

Com visual lolita no Ipiranga.
No dia do meu aniversario do ano passado!
O pink eh divo e morro de saudades, eu realmente gostei, mas mesmo tento a KERT do meu lado, era muito trabalhoso de cuidar. Ele desbota ainda mais rápido que o laranja e ficava de mil tons de rosa e laranja manchados, e infelizmente, acabei desistindo do pink. Mas era mesmo o planejado, eu queria apenas passar um aniversario de cabelo rosa, ja que sempre foi uma vontade minha, eu consegui e agora voltei para o meu amado ruivo.

A parte ruim disso tudo é que meus fios estavam com 200 mil cores e não tinha como voltar para o laranja sem descolorir para neutralizar o cabelo. Descolorimos, fiquei loira, loirinha-Lady-Gaga (tenha medo!) e agora estou voltando ao meu tom básico de ruivo.

E não pára por ai: a aventura mais recente do meu cabelo foi inevitável: cortei na altura dos ombros! Adoro cabelo comprido, mas depois de descolorir, o bichinho ficou mto feio e eu que não sou das pessoas mais pacientes, preferi cortar de uma vez e me livrar dos fios com cara de mortos. Ficou assim:

Outfit desse sabado na sala Lolita do AnimeParty!
Outfit desse domingo!
E surpreendentemente eu estou amando! Ficou muuuuito mais prático de cuidar, fazer penteados e ele tbm parece muito mais saudável! O corte é um chanel clássico e acredito que combina bastante com meu atual estilo de vida. Confesso que, sem fazer chapinha, fico parecendo o Darth Vader (sérião! hahaha), mas pra ajeitar eu levo 5 minutos e estou satisfeita!


E assim terminam as aventuras do meu cabelo! Não percam o próximo episódio! hahaha
Nossa, o post ficou gigante, espero que não tenha ficado muito cansativo de ler e espero ter ajudado de alguma forma.
Muito obrigada a todos pela visita e boa semana!! ♥ ♥ ♥

quarta-feira, 16 de março de 2011

Participação no programa do PC Siqueira! ♥

Como comentei no post anterior, a Mtv veio até minha casa (mais especificamente, meu quarto rosa) para gravar uma entrevista comigo e com a Kitty sobre dois temas irresistíveis: dolls e lolita!


A entrevista é para o programa do PC Siqueira e eu falei a data errada, vai entrear AMANHÃ (hahah no susto!), dia 17 as 23horas! A produção não garantiu que a gente apareceria na estréia, mas fomos citadas nessa parte do site da Mtv que fala sobre o programa, então eh bem provável que tenha ao menos uma chamadinha. 

Outfits usados no tema: Nós amamos a AP! hahaha

Normalmente eles gravam por horas e passam apenas 2 minutos de entrevista, então não sei se vai ficar legal e se vai dar pra entender o que queremos passar, mas espero que sim . Uma das perguntas deles [spoiler] foi discutindo o pq ainda tem gente que confunde lolita com cosplay, sendo que não tem nada a ver uma coisa com a outra (e a gente nem precisou explicar as diferenças antes disso)! Hahahaha queria que existissem mais pessoas com esse pensamento! Outra das perguntas foi sobre a relação entre colecionar Pullip e ser adepta a moda lolita, achei bacana olhar por esse lado pq realmente faz todo sentido do mundo uma lolita colecionar bonecas.

De qualquer forma, o pessoal da Mtv eh sempre muito legal, as perguntas feitas foram interessantes e fora do clichê, e isso ja motiva bastante! ♥ Não sei como o PC vai abordar o assunto, mas acredito que para ele nem seja novidade.

Se nossa entrevista for mesmo pro ar eu vou tentar gravar e colocar no Tubo, assim consigo postar por aqui e todo mundo ve!
Beijos e obrigada pelos doces comentários! Responderei todos em breve! 
(obs: Kitty, roubei seu gif de coração! hahahah olha o que a intimidade faz com as pessoas!)

sábado, 12 de março de 2011

Meeting de dolls e lolita! ♥

[♪] Glee Cast ~ Proud Mary


O feriado passado aqui em São Paulo nem teve cara de carnaval (ainda bem!) por causa do friozinho, então o Uiu ligou chamando a gente pra fazer um encontro de dolls no Café Havanna, nos animamos e mesmo de última hora conseguimos combinar com as meninas de aproveitarmos para dar uma passeada de lolita.


As fotos são todas by Danilo! Muuuuitooo obrigada, ficaram lindas!!!



Foi uma delícia, o dia estava perfeito para usar lolita e melhor ainda em um café cheio de doce-de-leite, ai adoro!!! ♥ Tomei leite com doce-de-leite e canela (não gosto de café) e comi um alfajor tradicional ~nham

Gostaríamos de ter chamado mais gente, mas acabou nem dando tempo, então pretendo repetir o meeting duplo com mais gente numa próxima, seria divertido!!

Sally
Faye
Kitty
Kao
Toki, Ikari, Ral, Uiu, Kitty, Djo, Kao, Sally, Danilo, Yo e Faye
 Na sexta-feira a Kitty e eu gravamos uma entrevista sobre o mesmo tema, dolls e moda lolita para o programa do PC Siqueira, que vai estrear dia 15 na Mtv. Não sei ao certo se vamos aparecer na estréia, mas de qualquer forma eu farei um post sobre esse dia com fotos e detalhes!


Mtos bjos, bom domingo e vamos continuar rezando para o Japão superar mais essa, eu torço muito por eles a cada dia!! Obrigada pelos comentários tão fofos e obrigada novamente ao Danilo pelas fotos incríveis!!

terça-feira, 1 de março de 2011

[Review] Le Cafe e Le Carrousel ♥

 Essas duas lojas brasileiras me enchem de orgulho ♥! Existem muuuitas meninas interessadas em moda lolita e não sabem bem por onde começar, recebemos vários emails com esse tipo de dúvida no HL, elas não sabem onde encontrar peças no estilo lolita e tbm rola aquele medo de não saber coordenar direitinho. Tentamos sempre ajudar essas meninas a realizarem suas vontades de ser como as lolitas que elas admiram, damos as dicas básicas, explicamos o que sabemos e indicamos o jeito mais prático de comprar moda lolita: pelas lojas brasileiras (sim, elas existem!!)

A Le Cafe ♥ está inclusive fazendo aniversário de 5 anos de existência, não é qualquer loja que consegue essa vitória, principalmente se tratando de uma loja de produtos alternativos. No site deles da pra encontrar roupas, sapatos, bolsas e acessórios que podem (e devem!) ser usados em outfits lolita, tbm da pra fazer shopservice e pedir para eles comprarem produtos internacionais para quem não tem o cartão e os dados necessários, muito legal!! Dessa forma facilita muito e podemos ficar mais próximas dos nossos outfits tão sonhados!!

No começo de janeiro eu comprei a famosa bolsa rosa de coração na Le Cafe. Fui atendida com todo amor de carinho da Rika ♥, ela me enviou a bolsa rapidinho, que chegou embalada em uma caixa do Sedex. Foi tão rápido o serviço que consegui custimozar a bolsa e usar ela na Anime Dreams ♥.



Ja a Le Carrousel ♥ trabalha mais com produtos feitos a mão por elas mesmas, é tudo muito bonito, bem feito e com preço acessível! Nem da pra acreditar que exista uma loja dessas no Brasil, fica muito mais prático de se montar um outfit lolita sem precisar importar mil coisas e pagar taxas horrorosas! Fora que são peças exclusivas, dificilmente vc vai encontrar alguem com o mesmo vestido que o seu.

Esses dias atrás, comprei uma camisa branca na Le Carrousel, vi no site deles que tinha em pronta entrega e mandei um email correndo para a Keka, ja que o preço estava muito bom! Ela me respondeu logo e combinamos de nos encontrar para ela me entregar a peça em mãos, deu td certo e achei a camisa ainda mais bonita ao vivo ♥! Feita com o maior capricho, acabamento impecável e aviamentos de qualidade. Amei e pretendo comprar mais por lá logo logo!



Espero que este review inspire não só as meninas que estão começando, mas tbm as que ja usam lolita ha um tempo, acho muito legal termos lojas tão especiais por aqui e dou o maior valor para elas por sua iniciativa e qualidade! Handmade lover!! ♥ ♥ ♥

Mts beijos de amora, obrigada pelos comentários sempre mto fofos e boa semana a todos! ♥ ♥ ♥