sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meeting Nerd e os tabus da Moda Lolita! ♡

 No dia 20/10 teve o primeiro meeting lolita com tema nerd e foi um dos mais criativos e divertidos que ja participei!  Muitas meninas soltaram a imaginação e criaram outfits incríveis inspiradas em seu tema nerd favorito, teve de Harry Potter a Laranja Mecânica, pena que não apareceu ninguem de Stars Wars!

Foto por Renato Uchoa.

 Desde ja agradeço a todas pelos lindos Valentines, fiquei mto feliz e guardei todos no meu baúzinho cheio de amor ! Espero que tenham gostado dos meus tbm! Obrigada tbm a Fay e Mari por organizarem e pela ideia maravilhosa!! 

Obrigada!!! *O*

 Tive várias ideias com mil personagens diferentes para me inspirar, adoro poder representar quem eu gosto através da moda, no final escolhi a Usagi Tsukino, ja que estou em uma vibe a mil por hora de Sailor Moon


☆ Tsuki ni kawatte oshioki yo!  

 Com isso me veio na cabeça o qto a moda pode ser mais divertida e criativa qdo vc se liberta de certos tabus. Moda lolita tem muitas lendas de "isso não pode", o que eh um absurdo pq moda com regras eh algo completamente contraditório, ja que é um tipo de arte onde nos expressamos da forma mais livre possível, afinal, a ideia da coisa toda não eh andar de uniforme, certo?

 Concordo que toda tribo tem que seguir alguns padrões, não seria possível usar lolita de calça jeans e camiseta, tem que ter alguma peça, no mínimo, que te encaixe no estilo e siga o conceito romântico e feminino, mas não concordo com regras.

 O caso é que as coisas foram muito mais exageradas no passado, qdo comecei lolita em 2009, me lembro de ter lido que não podia usar meias curtas, somente meia-calça ou meias até o joelho. WTF? Nem liguei e ja usei lolita até sem meia nenhuma (olha que piriguete! hahahah), pouco tempo depois começaram a aparecer nas revistas japonesas lolitas usando meias curtinhas no verão. Aí td bem neh? Derp... -__-'


 Hoje em dia essa visão fechada diminuiu muito, mas ainda existem muitos tabus e um medo enooorme (e extremamente bobo) de se parecer com cosplay! Orelhinhas e acessórios do mundo dos fãs de anime (não uso a palavra otaku por ser pejorativa e ofensiva) são muito mal vistos, assim como alguns tipos de tecidos com brilho ou transparência.
 Chega a me dar pena das pessoas que pensam assim, pq o mundo dos animes e mangás pode ser extremamente inspirador, existem obras maravilhosas que qualquer um pode se identificar, é ignorância generalizar e imaginar que apenas aquele nerd fedido faz parte desse público, eu tbm faço parte e tomo banho todos os dias, olha só! hahaha

Beatiful Kitch: http://lookbook.nu/kitch

 O tabu de alguns tipos de tecido me desce menos ainda! Muitas brands, grazadeus, ja fizeram vestidos lindos usando cetim, voil, veludo e até o odiado tafetá! E pasmem: fica maravilhoso e sai um pouco da mesmisse de lolita! 
 Eh só seguir uma questão bem básica da moda: com materiais de qualidade, boa modelagem e bom acabamento, o que pode dar errado?


 Minha dica eh: concentre-se na qualidade, no formato e nos detalhes do seu outfit, é isso que vai fazer ele ficar lindo e dentro da moda lolita. O restante vc pode acrescentar O QUE VC QUISER, sério mesmo! SE JOGA e liberte-se (tipo uma Carta Clow! hahah), prometo que será muito mais divertido!! ❤ ❤ 

 Qualquer dúvida sobre esse assunto tão polêmico, estou a disposição para ajudar e dar meu apoio no que precisar! Have fun!

❤ ❤